A apenas 80 minutos de Lisboa por avião, a ilha do Porto Santo é o destino ideal para umas férias diferentes, para quem gosta de praia, mar e exotismo sem querer fazer voos transoceânicos.
Segunda maior ilha do arquipélago da Madeira e a mais oriental do grupo, o Porto Santo está situado no oceano Atlântico, a 33º 00’ N, 16º 30’ W. Com uma superfície de 41 km2, a ilha apresenta um comprimento máximo de 11 km e uma largura extrema de 6 km, é de origem vulcânica e foi formada há 13,5 milhões de anos. Os cerca de 5000 habitantes dedicam-se essencialmente ao turismo e serviços.
A capacidade hoteleira ronda actualmente as 1400 camas, estando prevista a sua expansão até às 5000 camas. Para além do binómio praia – mar centrado numa praia fantástica com 9 km de areal, a ilha oferece muitas outras opções aos visitantes: talassoterapia, mergulho, golf, ténis, hipismo, gastronomia, para além de alguma vida nocturna e cultural. Em termos de festividades, destaque para o São João em Junho e a Festa do Vinho em Novembro. Sou visitante regular do Porto Santo desde 1970, altura em que a ilha se encontrava ainda num estádio de desenvolvimento muito insípido, uma ilha parada no espaço e no tempo. Hoje, o Porto Santo apresenta um desenvolvimento equilibrado, sem roturas com as tradições e a morfologia da ilha, afinal, o seu principal encanto a preservar sempre.
Saturday, June 24, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Muita obrigada por me fazeres reviver as emoções aliadas a esta ilha. Não leves a mal, mas apesar das fotos estarem excelentes, não fazem jus aquele Santo Porto de abrigo... felicidades!*
Olá, Lua,
Ainda bem que as imagens do Porto Santo te trazem boas recordações. É uma ilha muito especial.
ET
Post a Comment